Seirei no Moribito
Seirei no Moribito (O Guardião do Espírito Sagrado) é um anime baseado na obra homônima de Uehashi Naoko e é produzido pelo estúdio Production I.G, sob direção do mesmo responsável pela série Ghost in the Shell, Kenji Kamiyama. A trilha sonora composta por Kenji Kawai (compositor das músicas dos filmes de Ghost in the Shell) é completada por Shine, o tema de abertura apresentado pela banda L’Arc-en-Ciel, e por Itoshii Hito, o tema de encerramento representado pela cantora Sachi Tainaka.
O anime em si conta a cruzada de uma guerreira chamada Balsa, uma guarda-costas que trabalha para salvar vidas em busca do perdão de seus pecados, e do jovem Chagum, o segundo príncipe do Império de Yogo. Tudo começa quando uma carruagem perde o controle e cai em um rio; a heroína salta para salvar o passageiro, o Príncipe Chagum, que estava para se afogar. O que Balsa não sabia era que não se tratava de um acidente, mas sim de uma tentativa de homicídio.
Diz a lenda que a cada cem anos, um monstro marinho deposita um ovo em um humano, transformando-o no Guardião. Neste século, Chagum foi o escolhido, e o Imperador não tolerou este fato, ordenando uma execução secreta ao seu próprio filho. Quando a Imperatriz descobre, ela contrata Balsa para levar o menino dali e criá-lo longe do Império. Como se não fossem suficientes as constantes investidas dos homens do Imperador tentando barrar a fuga dos dois, seres conhecidos como Nayug começam a caçar Chagum visando comer o ovo que o menino carrega.
Alheio a todo este movimento externo, algo está acontecendo no interior do corpo do Príncipe…