Higashi no Eden
O ano é 2010, mais precisamente 10 de novembro de 2010. Nesse dia, semelhante ao que ocorreu com as Torres Gêmeas nos EUA, um novo marco se ergueu na história do Japão. Nesse dia, um ataque terrorista disparou 10 mísseis sobre o território japonês. Esse incidente, conhecido como a Segunda Imprudente, milagrosamente registrou nenhuma morte, o que muitos acreditam ser uma bênção – mas até que ponto a falta de cicatrízes é realmente uma bênção?
A viagem de formatura de Morimi Saki para os EUA estava correndo como esperado, até que ela resolve se dispersar do seu grupo para ir até Washington conhecer a Casa Branca. Lá chegando, Saki se depara com um jovem nu, portando apenas uma arma em uma mão e um estranhíssimo celular na outra. O garoto se apresenta como Takizawa Akira, um estudante de intercâmbio, e volta com Saki para o Japão. Bem, Takizawa Akira na verdade é apenas uma das diversas identidades que existiam na bolsa de um garoto que perdeu totalmente sua memória e não faz idéia do que estava fazendo nos EUA nem de qual seja seu nome de verdade.
Confuso, Takizawa pega seu estranho telefone, que marca um saldo de 8.262.307.719 de ienes, ao passo que uma voz responde do outro lado da linha:
“Olá, aqui é Juiz”.
– Ei, sabe quem eu sou? – pergunta o jovem.
A isso, a mesma voz lhe responde:
“Como essa é a primeira vez que você perde a memória, não recebi ordens para criar uma nova história para você, então é difícil responder quem você é”.
Higashi no Eden é uma série curta, com apenas 11 episódios e 2 filmes a serem lançados ainda, e reúne um time de peso com Kenji Kamiyama (GitS SAC) elaborando um roteiro original e dirigindo a série, Chica Umino (Honey & Clover) fazendo o character design original, Kenji Kawai (GitS e The Ring) gravando a trilha sonora, o sempre competente Production I.G. ficando a cargo da animação, bem como o hit “Falling Down”, da banda inglesa Oasis, sendo surpreendentemente utilizado como abertura para o anime.
Descubra quais os mistérios que circundam esse misterioso aparelho celular, o que é o Programa Seleção, quem é Juiz, o Atendimento e o Sr. Estranho. Mas para saber se está preparado, responda primeiro à seguinte pergunta: se você tivesse 10 bilhões de ienes, tentaria salvar um país que o considera sua escória? Se a resposta é sim, “Noblesse Oblige, seja você também um Messias”.