Chihayafuru (Série)
Chihayafuru II (Série)
“Durante o inverno, na baía de Naniwa, as flores caem. Mas ao chegar da primavera novamente as flores desabrocharão”.
Chihayafuru acompanha a história de Ayase Chihaya, uma menina que graças a um amigo de infância, o reservado Arata Wataya, descobre sua própria razão de viver: o Karuta.
Karuta é um jogo tradicional japonês baseado em uma coleção de cem poemas históricos, o Hyakunin Isshu. O sucesso neste jogo depende de agilidade, percepção e concentração, além do conhecimento dos poemas envolvidos.
Com Chihaya desde o começo está Taichi Mashima, que vê no Karuta a possibilidade de passar mais tempo com ela, mas acaba sendo conquistado também por este esporte, tanto que no colégio fundam um Clube de Karuta, do qual irão fazer parte novos e importantes amigos em suas jornadas: o esforçado Yuusei Nishida (o Gorducho), a doce Kanade Oe (Kana-chan), o esperto Tsutomu Komano (Nerdtomu-kun).
Além deles, muitos outros personagens cheios de carisma aparecem (o que dizer do “sádico” Akito Sudou, ou da Rainha, Shinobu Wakamiya?), dando corpo e espírito à história que vai muito além do jogo “Karuta” e se aprofunda nos laços de amizade, afeto, valores e a busca por sonhos, fazendo deste se não o melhor, um dos melhores animes da temporada do final de 2011/início de 2012.