Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto
Bakumatsu, o fim da Era Edo, os últimos dias do xogunato, a última era em que homens viviam como homens, colocando suas vidas e crenças num único movimento de espada. Os Tokugawa começavam a perder seu poder com a chegada dos ocidentais na abertura do Japão para o mundo.
Nesse momento, uma guerra irrompeu com as pessoas buscando uma nova era em meio ao caos. O momento ideal para o reaparecimento da Cabeça do Conquistador, que é despertada pela revolução, e dá àquele que a possui o poder de governar uma nação. Alguns a querem para si por vingança, outros por seus ideais.
Por outro lado, surge a presença do Eterno Assassino, aquele que tem como destino combater a Cabeça do Conquistador e selá-la.
Ambos lutam um contra o outro nos bastidores da História. Suas batalhas têm afetado o rumo da História diretamente, envolvendo aqueles que buscam o poder.
Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto é uma série com muita ação, drama, mistério, e que, em seu início, parte do ocultismo dos poderes da Cabeça do Conquistador, e entra aos poucos em batalhas históricas japonesas. A Guerra do Ano do Dragão, ou Guerra Boshin, é retratada com bastante fidelidade pelo anime que, em determinado ponto, se volta exclusivamente a ela, mostrando momentos cruciais da História do Japão, juntamente com figuras importantes da época que mudaram o rumo do país. Dentre eles, destaque para Enomoto Takeaki, que tornou-se presidente da República de Ezo, e Hijikata Toshizou, o último líder vivo do Shinsengumi e com vital participação na criação da República.
Todas as informações históricas a respeito podem ser encontradas em http://en.wikipedia.org. Inclusive fotografias dos personagens reais, como a única foto tirada por Hijikata Toshizou, momento trazido no anime, pouco tempo antes de sua morte.
A série conta com 26 episódios.