Manhã branca
Nem tudo
são flores.
Nossa, me senti emocionada como jornalista. Pelo que eu andei lendo por aí, a âncora que costuma aparecer no meio do episódio e no fim, falando sobre o terremoto e as consequências pela cidade, é Christel Takigawa, uma âncora famosa no Japão. Christel dubla a si mesma na série. É como se fizéssemos um desenho e o William Bonner além de vir como personagem, dublasse a si mesmo. Pena que só os japoneses puderam curtir isso, pois não faz parte do nosso dia-a-dia. Mas, mesmo assim, achei muito legal.
Outra coisa com verossimilhança externa no anime são dados, roupas, nomes equipamentos e outros detalhes do Esquadrão de Defesa Terrestre do Japão, do Departamento de Incêndios de Tóquio e da Equipe de Assistência Médica para Desastres de Tóquio, são todos reais.
Fora toda a pesquisa e entrevistas feitas com médicos e pessoas que passaram por terremotos no Japão para tornar o caso realístico.
Resumo… essa série é simplesmente fantástica. Pena que são tão poucos episódios. Mas, também, se fossem mais, provavelmente não seria tão especial.
Mirai-chan, ganbattekudasai.
Download via torrent no nosso tracker, como sempre! ^_^